Hidroterapia ou Fisioterapia Aquática

Fisioterapia Aquática, também conhecida como Hidroterapia, é um recurso da área da reabilitação que vem demonstrando resultados positivos no tratamento e na prevenção de várias patologias, ampliando a perspectiva de recuperação para muitos pacientes.

Seus diferencias são os princípios físicos da água que desempenham papel fundamental para fins terapêuticos. A densidade, pressão hidrostática, flutuação e turbulência, contribuem de forma determinante na execução do movimento, promovendo respostas mecânicas e fisiológicas específicas.

A Fisioterapia Aquática traz muitos benefícios, como: fortalecimento muscular, aumento das amplitudes articulares, melhora do condicionamento cardio-respiratório, alívio da dor, estímulo das atividades funcionais, do equilíbrio e coordenação, melhora da postura e imagem corporal.

O tratamento é realizado dentro de uma piscina com água aquecida e tratada com ozônio, além de preparada e adaptada para esta finalidade, composta por escada com corrimão, barras nas laterais, piso antiderrapante.

Na Bittorê, as Fisioterapeutas são especializadas em técnicas de reabilitação aquática.

A sessão é individual e tem duração de 50 minutos. 

Bittorê  RE 9283/SP